A visita do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino a Niterói, estava marcada para às 13h30 desta quarta-feira, 10, no Theatro Municipal João Caetano, no Centro. Porém, na hora marcada não havia ninguém em frente ao local. Por volta das 11h, a Assessoria do Gabinete do ministro avisou o evento seria adiado por que Dino foi convocado às pressas para uma reunião com presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nova data da visita dele ainda será marcada.
O motivo da visita seria a assinatura de um convênio entre a Prefeitura de Niterói e o Ministério para a adesão do município no Programa Nacional de Segurança Pública e Cidadania. O Acordo de Cooperação do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Niterói com a Polícia Rodoviária Federal – Ponte Rio-Niterói, no combate ao crime e prevenção à violência.
O evento teria a presença do diretor geral da PRF, Fernando Oliveira, o prefeito de Niterói, Axel Grael, o vice, Paulo Bagueira, o ex-prefeito e atual secretário Executivo, Rodrigo Neves e o secretário municipal de Ordem Pública, Paulo Henrique Moraes. A visita fora agendada em março, durante ida de Grael e Neves a Brasília.
O objetivo do acordo é transformar Niterói na cidade referência em segurança pública, com a integração do sistema de monitoramento da ponte com o Cisp