Foi publicada, nesta segunda-feira (02), pela Prefeitura de Maricá a minuta de chamamento público para contratação da Organização Social (O.S.) que irá administrar o hospital municipal Dr. Ernesto Che Guevara. A nova unidade de saúde está em fase final de construção e deve ser inaugurado em fevereiro de 2020.
LEIA MAIS:
→ Hospital Che Guevara está 90% concluído, afirma Fabiano Horta
O documento (que pode ser acessado clicando aqui), prevê que o processo seletivo destinado à celebração da referida parceria é aberto a todas as pessoas jurídicas de direito privado, sem fins lucrativos, cujas atividades sejam dirigidas ao gerenciamento de unidades hospitalares de grande porte e de média e alta complexidade, e que estejam qualificadas como Organização Social no âmbito do município.
O novo hospital municipal será formado por três blocos. No primeiro, estarão os consultórios e recepção; no segundo ficarão o centro cirúrgico e as Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) e, no último, funcionará a área de serviços como refeitórios, vestiários, administração e salas de TI.
A unidade contará com 138 leitos para internação, além de duas CTIs, 19 enfermarias (com três leitos cada), distribuídas pelos três blocos, seis salas de observação para adultos e mais três alas de observação para pediatria.