spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Moradores de Santa Paula ganham novo posto de saúde

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Daniel Luiz

A população dos bairros de Santa Paula, Spar e Cassorotiba, em Maricá, ganharam um novo posto de saúde inaugurado pela prefeitura nesta terça-feira (29/8). O posto de Estratégia de Saúde da Família (ESF) fica ao lado da Escola Municipal Osdevaldo Marins da Mata, na Estrada de Cassorotiba. O prefeito Fabiano Horta (PT), acompanhado da primeira dama, Rosana Horta, e a Secretária de Saúde, Simone Costa e Silva, entregaram o novo equipamento à população acompanhados do Secretário Geral e de Governo, Renato Machado, do presidente da Câmara, Aldair de Linda (PT), do vereador Tatai do Sacolão (PTB), entre outras personalidades do governo.

   Prefeito Fabiano Horta destacou a importância do novo posto

A nova unidade poderá realizar até 400 atendimentos por mês e contará com dois médicos, uma enfermeira e uma técnica em enfermagem, fisioterapeuta, nutricionistas, além de pessoal de administração e limpeza. A enfermeira Adriana Quintanilha, que será responsável pelo ESF – Santa Paula, conta que a população terá acesso a mais procedimentos.

“É um sonho de muitos anos que está sendo realizado, por isso estou tão emocionada. Agora vamos poder oferecer um atendimento digno para os usuários e com qualidade. Com esta conquista, os moradores da região vão ter acesso a salas de vacina, curativo, análises clínicas e ao Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF)”, disse.

O prefeito Fabinao Horta, que entrega sua segunda grande obra na cidade em apenas oito meses de gestão, destacou a importância da participação popular no seu governo. “Com os secretários de governo e vereadores da cidade, eu acompanhei a luta da comunidade de Santa Paula para a instalação de um posto de saúde com estas condições que estamos vendo hoje. Sei da importância deste espaço”, disse Fabiano que destacou a o trabalho da Secretaria de Saúde. “A secretária Simone e a sua equipe chamaram o processo de feitura do posto de Estratégia de Saúde da Família para si, mas foi a mobilização da sociedade que fez com que este posto saísse”, afirmou o prefeito.

No local serão oferecidos serviços de acolhimento, pré-natal, exames laboratoriais, vacinação, medicação e planejamento familiar, além de cadastro e visitas domiciliares aos moradores das comunidades, realizadas por sete agentes de saúde.

Entre os vereadores presentes estavam Robgol (PT), Ismael Breve (DEM), Marcus Bambam (PV), e Fabrício Bittencourt (PTB).

O presidente, Aldair de Linda, parabenizou a prefeitura pelas obras. Ele explicou que tem orgulho de fazer parte de um ato tão importante.

“Participei nesta terça-feira da inauguração do posto de saúde e fiquei muito feliz em fazer parte desse momento marcante para a população daquela região. As pessoas aguardaram ansiosamente pela inauguração do posto. Fico admirado com a preocupação do prefeito em melhorar a saúde da nossa cidade. Esse legado foi iniciado pelo ex-prefeito, Quaquá, e agora está sendo conduzido pelo atual prefeito, Fabiano Horta”, disse Aldair.

Tatai do Sacolão, que tem no bairro sua base eleitoral, lembrou da luta dos moradores por um posto de saúde com condições mais avançadas. “Há 17 anos a gente vem lutando pelo posto onde já passamos vários momentos difíceis ali e brigando intensamente pedindo que olhassem com carinho. Agora é uma grande realidade”, disse Tatai.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img