spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Moradores do Engenho do Mato reclamam de situação de principal rua do bairro

spot_imgspot_img

Mais lidas

Moradores da Rua São Sebastião, no Engenho do Mato, pedem atenção do poder público para a situação da via. A falta de pavimentação gera muitos buracos na rua, que em dias de chuva, pioram ainda mais o cenário. Além disso a via não tem esgotamento sanitário.

A principal via do bairro precisa de intervenção e o funcionário público Eduardo Gazal, 60 anos, explicou que sair e chegar em casa se torna uma tarefa muito difícil. “Coloco galocha e a água as vezes chega no joelho. Não é asfaltado.  Com chuva a situação piora. Muita cratera, a lama atrapalha muito o carro. Suspensão do carro fica destruída”, contou.

Vídeo de Eduardo Gazal

O trecho que mais está precisando de obra é entre o Rancho Doideira e a Hípica Monte Verde. Além das crateras pontuais, grandes bolsões de água se formam e tomam toda a rua. “Precisamos de uma obra. Os paliativos não funcionam. Esse problema é muito antigo”, finalizou o morador do bairro há 10 anos.

Foto de Eduardo Gazal

A Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa) informou que, desde março, a empresa executa a urbanização no Engenho do Mato. A Rua São Sebastião receberá as obras dentro do prazo estipulado, que são 30 meses.  Atualmente, 67 ruas passam por algum tipo de intervenção, das 117 que serão contempladas no projeto. Para tanto, há um cronograma de execução que precisa ser respeitado. 

Foto de Eduardo Gazal

Ainda segundo o informe, várias outras ruas estão com profissionais trabalhando na colocação da rede de drenagem. A Águas de Niterói também atua no bairro com reparos na rede de esgoto. 

Foto de Eduardo Gazal

Já a Águas de Niterói informou que não é a responsável por essa obra. As intervenções que estão ocorrendo no Engenho do Mato são de implantação de drenagem e urbanização, e vêm afetando alguns pontos da rede de distribuição de água da via. Por esse motivo, a Águas de Niterói tem acompanhado o andamento da obra com os responsáveis pela mesma para reduzir ao máximo os impactos à população.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img