Há pelo menos quase uma semana, moradores do bairro Spar, em Maricá, estão sem abastecimento regular de água. A Cedae já teria sido comunicada sobre o problema e informou que a expectativa para normalização é até o fim da próxima semana.
De acordo com moradores da Rua Luís Genésio (antiga rua 5), atividades cotidianas estão sendo realizadas com a ajuda de parentes e amigos de outras regiões.
“Preciso me deslocar até o Centro de Maricá para tomar banho para o trabalho e no retorno tenho que passar por lá novamente. Essa rotina de estar sem água prejudica até mesmo na hora da alimentação, como vou fazer comida e deixar a louça suja na pia? E água para beber? Tenho que comprar garrafas de água no mercado para não ficar com sede”, disse Rosiléia Nogueira
O aposentado Gessi Nogueira, conta que todos os dias, junto de sua neta, abrem a torneira para ver se o serviço foi retomado.
“A gente fica esperando par ver se vai cair água. É triste uma situação assim!”.
Já a moradora que não quis ser identificada conta que uma manobra com a tubulação da Cedae, no fim da rua, causou todo o problema.
“Sabemos que colocaram mais três tubos para distribuir água para outros lugares, a partir daí ficamos sem água. Não temos uma previsão de retorno”, disse.
A equipe do Errejota Notícias procurou a Cedae para esclarecer o problema que afeta os moradores do Spar, mas até o momento não houve respostas sobre nossos questionamentos.