spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #81

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Moradores e comerciantes reclamam da desordem na Praia de Itaipuaçu

Mais lidas

Verão é sinônimo de praia cheia e com isso os problemas também aparecem. Com o calor intenso que vem fazendo ultimamente em Maricá – a máxima ontem chegou a 33°C, segundo o Centro de Monitoramento Meteorológico da Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Maricá –, a Praia do Itaipuaçu tem recebido cada vez mais pessoas, que chegam para curtir a alta temporada. Porém, junto com o grande número de visitantes, chegam também as reclamações sobre a falta de organização na praia.

Moradores do distrito reclamam da desordem do local, uma das principais queixas é o número de carros estacionados irregularmente, carros de som, além de veículos trafegando no local em alta velocidade.
“Chega o verão e é sempre a mesma coisa, esse ano é o primeiro com a orla asfaltada, nesse ‘pós-pandemia’, vem muita gente para cá, turistas, moradores e o pessoal não respeita. Estacionam de qualquer jeito, colocam música alta nos carros, fica uma confusão. É carro e moto correndo o tempo todo”, conta a dona de casa Maria de Lourdes Pimentel.

De acordo com os comerciantes, o aumento de pessoas também contribui nas vendas, mas a desordem também afeta na compra de produtos.

“As vendas aumentam neste período, mas também tem muita gente que deixa de vir por causa da bagunça. Já tive clientes que disseram que vão esperar o verão passar para voltarem aqui, pois não gostam da desordem”, disse um comerciante, que preferiu não se identificar.
A Prefeitura de Maricá informou, que vai iniciar a partir deste fim de semana, a fiscalização das orlas das praias e lagoas da cidade.

A primeira ação será em Itaipuaçu e terá caráter educativo. As equipes irão realizar orientação sobre a proibição de estacionamento de veículos e afixação de barracas. As equipes vão solicitar também a documentação dos comerciantes, como do alvará de funcionamento. O foco é coibir a permanência e o crescimento desordenado do comércio irregular próximo à praia, ainda mais no verão.

A coordenadoria adianta que a operação chegará à orla entre a Barra de Maricá e Jaconé no fim de semana seguinte (dias 5 e 6 de fevereiro) e vai incluir as áreas de lazer às margens das lagoas, como Amendoeiras, Parque Nanci, Itapeba, Araçatiba e Guaratiba.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img