Morreu neste sábado (21), aos 86 anos, a professora Marlene Salgado de Oliveira. A causa da morte da fundadora e reitora da Universidade Salgado de Oliveira e do Colégio de Aplicação Dom Hélder Câmara não foi divulgada.
Os prefeitos de Niterói e São Gonçalo, Axel Grael (PDT) e Capitão Nelson (PL) respectivamente, lamentaram a morte da professora. Ambos reconheceram a importância da família Salgado de Oliveira para o desenvolvimento da educação em ambas as cidades.
“Lamento muito a perda deste grande nome da educação no país e na nossa cidade”, disse Axel. “[Marlene] irá sempre nos inspirar com seu legado de empreendedorismo e na formação de gerações de profissionais e cidadãos. Vou decretar luto oficial de três dias em Niterói em reconhecimento ao seu trabalho e empenho na Educação de nossa cidade”, completou.
Capitão Nelson ressaltou o legado que fica. “A professora Marlene sempre se dedicou à Educação, contribuindo direta e incansavelmente para a formação de milhares de gonçalenses. O município perde hoje uma de suas maiores educadoras, mas seu legado continuará em cada sala de aula”, disse.
Ambas as cidades decretaram luto oficial de três dias.