spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Morre Vargas Vila Cruvello D’Ávila, ex-presidente e conselheiro da OAB Niterói

spot_imgspot_img

Mais lidas

Faleceu nesta terça-feira (12) o advogado Vargas Vila Cruvello D’Ávila, aos 85 anos, em decorrência de câncer de fígado. D’Ávila é ex-presidente e conselheiro da OAB Niterói.

Vargas Vila Cruvello D’Ávila, foi presidente da 16ª Subseção no biênio 1989/1991, conselheiro da entidade na atual gestão de Claudio Vianna e também na de outros presidentes. Foi ex-secretário geral da OAB/RJ.
Vargas Vila foi o autor da célebre frase “Sem advogado não há justiça, sem justiça não há democracia”, dita durante sua gestão na OAB Niterói, que se tornou lema da advocacia.

O presidente da OAB Niterói, Cláudio Viana, lamentou a morte do advogado.


“A OAB Niterói recebeu a notícia com muita tristeza. Ele era um ícone da advocacia niteroiense e do Estado do RJ. Foi presidente da 16ª Subseção e atualmente era conselheiro da nossa gestão. Ocupou cargos na diretoria da Seccional RJ. Nesse momento, o mundo jurídico e a advocacia de Niterói estão muito tristes com essa notícia. Dr. Vargas era um advogado conhecido e respeitado por todos, de uma inteligência ímpar”, declarou Claudio Vianna, presidente da OAB Niterói.


Militante desde 1972, quando graduou-se pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Vargas Vila teve atuação no Direito Civil, Eleitoral, Marítimo, Administrativo, Empresarial e Tributário. Mas fez questão de dedicar boa parte de sua trajetória ao trabalho em prol da classe. Também foi membro efetivo do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) entre 2006 e 2009.
Deixou marcas duradouras na OAB Niterói e Seccional RJ. Participou ativamente da construção da Tabela de Honorários Mínimos da OAB/RJ e da Escola Superior de Advocacia (ESA). Foi também ligado ao Instituto dos Advogados Brasileiros e à academia, lecionando em universidades. Mesmo no leito do CTI ditava novas petições para serem juntadas a processos em andamento.
Sempre lembrado pelos colegas de profissão por ser uma enciclopédia jurídica, era consultado por todos os advogados, jornalistas e até magistrados em casos controvertidos da volumosa legislação brasileira.
Vargas deixa três filhos do primeiro casamento: Gustavo, Ricardo e Eduardo. Era casado pela segunda vez com Marina Soares Silva Cruvello D’Ávilla.
O velório está marcado para amanhã, quarta-feira, dia 13, das 9h às 15h, no Salão Nobre do Cemitério Parque da Colina, em Pendotiba. Após 72 horas, o corpo será cremado.
O presidente da OAB Niterói, Claudio Vianna, e sua diretoria, em nome da advocacia niteroiense, externam suas condolências e solidariedade aos familiares e amigos do conceituado advogado.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img