Motoristas que passam pela Ponte Rio-Niterói com destino à Região dos Lagos enfrentam trânsito lento na manhã desta sexta-feira (31).
Segundo a Ecoponte, concessionária que administra a via, há retenções da grande curva até o pedágio e o tempo de travessia chegou a 46 minutos . Por conta da chuva, os motoristas devem prestar atenção devido as pistas molhadas.Já no sentido Rio, o fluxo é normal com 13 minutos.
Na noite desta quinta-feira (30), a travessia da ponte chegou a ultrapassar uma hora no sentido Niterói para o fim de ano
A Ecoponte prevê ainda que 169 mil veículos cruzem a rodovia entre entre quinta-feira (30) e sexta-feira (31), passando por Niterói e tendo como destino a Região dos Lagos. No sentido Rio, a previsão de alta é para domingo (2) e segunda-feira (3), com cerca de 157 mil veículos na volta do feriado.
Na BR-101, principal via de ligação entre a região metropolitana e a região dos lagos, o transito permanece bem devagar devido ao grande fluxo de veículos, principalmente nos trechos entre São Gonçalo e Rio Bonito