Rio de Janeiro,

segunda-feira, outubro 18, 2021
spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #41

Motosserra é apreendida em ateliê de Rio Bonito

Mais lidas

Uma motosserra sem licença foi apreendida nesta segunda-feira (11) em um ateliê, em Rio Bonito.

Policiais Militares lotados na 6ª Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) da Serra da Tiririca, chegaram ao local após uma informação repassada pelo programa Linha Verde (0300 253 1177) do Disque Denúncia sobre extração irregular de madeira e uso de motosserra sem licença, onde confirmaram a falta de documentação para as atividades ali realizadas.

Segundo os agentes, ao chegarem no local denunciado, localizado na Rua Júlio Salusse, na Praça Cruzeiro, fizeram contato com o artesão responsável pelo ateliê. Foram identificados vários troncos de árvores, roldanas, bancos de madeira e uma motosserra, mas ao ser questionado sobre as documentações pertinentes para a atividade, o mesmo não apresentou nenhuma autorização. Por conta disso, os policiais procederam à 119ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

spot_img
spot_img

Últimas noticias