spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

MPRJ bloqueia redes sociais de influenciadoras investigadas por racismo

spot_imgspot_img

Mais lidas

A 1ª Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude de São Gonçalo obteve, na ‘terça-feira (13/06), o bloqueio, por seis meses, das redes sociais das influenciadoras digitais Nancy Gonçalves Cunha Ferreira e Kerollen Cunha. A dupla, que mora no Jardim Catarina, filmou e divulgou um vídeo na internet oferecendo uma banana e um macaco de pelúcia a duas crianças negras.

Apesar da normativa, na manhã dessa quarta-feira (14/06) o perfil no Instagram da dupla segue ativo, com mais de 1 milhão de seguidores.

A decisão, da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Comarca de São Gonçalo, bloqueia os perfis e conteúdos das influenciadoras no Youtube, Instagram e TikTok. Além disso a decisão impede a criação de novos perfis pelo mesmo tempo. Caso elas não cumpram a determinação, a multa diária é de R$ 5 mil.

O Juízo também ordenou a remoção dos vídeos, nos perfis informados, com conteúdo que viole direitos infantojuvenis. O vídeo é objeto de investigação pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, sendo necessária a apuração pelo Ministério Público quanto a possíveis infrações ao Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), em razão da exposição de crianças a situações vexatórias e degradantes, cujas visualizações são potencializadas pelo número expressivo de seguidores inscritos nas redes sociais das influenciadoras, que superam a marca de 14 milhões de pessoas.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img