spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #81

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Mudança no Centro do Rio complicará trânsito na descida da Ponte

Mais lidas

A construção das canaletas do BRT TransBrasil (Deodoro-Rodoviária),  bloqueará o acesso a Avenida Francisco Bicalho para os motoristas que acessam a via a partir do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into). A intervenção ainda não tem data definida, mas, além de trazer impactos ao tráfego, alterará o itinerário de pelos menos 84 linhas  de ônibus intermunicipais.
 
No caso dos ônibus, o ponto de ônibus em frente à unidade médica será extinto afetando 84 linhas de ônibus intermunicipais que fazem ponto no local e transportam cerca de 2,5 milhões de passageiros por mês. De acordo com o  Sindicato das Empresas de Ônibus de Transportes Rodoviários do Estado do Rio (Setrerj), a maioria vinda de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá.
 
A previsão com o término das obras é que o BRT ocupe duas das três faixas de rolamento, ficando apenas a faixa da esquerda livre para o trânsito de veículos, informou a Secretaria de Infraestrutura da capital.
 
Alternativas – com o fechamento do acesso à Avenida Francisco Bicalho, os motoristas que são oriundos da Ponte terão que pegar o viaduto do Gasômetro. 
 
A outra opção é futura, já que, a prefeitura promete construir uma alça de acesso à Avenida, aproveitando um trecho que restou da Perimetral, próximo à Rodoviária.

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img