spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Mulheres lideram inscrições em edital de retomada da cultura de Niterói

spot_imgspot_img

Mais lidas

Mais da metade dos 890 inscritos no Programa Municipal de Retomada Econômica do Setor Cultural de Niterói são de mulheres. As inscrições, voltadas para pessoas jurídicas, se encerraram na última segunda (25).

De acordo com o secretário de Cultura e vereador licenciado Leonardo Giordano, quase 51% das inscrições são de empresas ou Microempreendedores Individuais (MEI) lideradas por mulheres. O dado aponta que as mulheres também são engajadas no desenvolvimento da cena cultural niteroiense.

O edital prevê a seleção de 50 projetos. Cada um receberá R$ 20 mil da Prefeitura de Niterói. O pagamento deve acontecer no mês de abril. No total, R$ 1 milhão será investido no fomento do setor cultural.

“Tivemos uma participação enorme do setor cultural do município, o que me deixa muito feliz. A cadeia produtiva da cultura tem um papel muito importante para a economia da cidade e precisamos defendê-la”, acredita o secretário Leonardo Giordano.

O edital prevê três categorias: oficinas e cursos livres de capacitação e/ou formação; programação, manutenção e/ou adequação de espaços culturais e ações culturais.

“Vejo projetos de muita qualidade que se inscreveram, e com certeza eles contribuem para aumentar o alto nível da cultura niteroiense”, analisou Giordano. Uma banca julgadora vai ser constituída para analisar os projetos e selecionar os 50 contemplados.

De acordo com o secretário, a lisura será uma das marcas dessa comissão julgadora. “A banca será externa, de fora de Niterói, e sem nenhum contato com os projetos inscritos. O processo terá toda a lisura possível e poderá ser auditado por todos os órgãos de controle”, destacou.

Giordano ressaltou sua opinião quanto à necessidade de cultura na sociedade. “Cultura é um direito e devemos sempre defendê-la e estimulá-la”, concluiu.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img