spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #81

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Municípios do Rio iniciam a campanha de vacinação contra a gripe nesta quarta (02)

Mais lidas

A campanha nacional de vacinação contra a influenza este ano começa oficialmente no dia 7 de abril, de acordo com o anúncio feito pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Entretanto diversos municípios do estado do Rio de Janeiro decidiram antecipar a vacinação, conforme as doses vão chegando aos seus destinos.

Niterói, São Gonçalo, Saquarema e Angra dos Reis por exemplo vão iniciar a aplicação nesta quarta-feira (02). Já na capital fluminense, a imunização começou no último sábado (29).

Em Niterói, Região Metropolitana do Rio, a imunização será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com entrada até às 16h30, nas Policlínicas, Unidades Básicas e Módulos do Médico de Família, ao todo são 53 pontos de vacinação.

Em São Gonçalo, também na Região Metropolitana, serão 60 pontos de imunização, a maioria funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h. As clínicas municipais Gonçalense do Mutondo e da Família Dr. Zerbini, no Arsenal, abrem durante a semana, das 8h às 21h; e aos sábados, das 8h às 13h, exceto feriados e pontos facultativos.

Na Costa do Sol, em Saquarema a vacina estará disponível de segunda a sexta-feira, das 09h às 16h, em todos os postos de saúde da cidade, exceto na UBS do bairro Engenho Grande.

E na Costa Verde, Angra também antecipou a aplicação das doses, o imunizante será aplicado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, nas unidades da Estratégias de Saúde da Família do município.

Objetivo da campanha

Nesta campanha de 2025, a vacina fornecida pelo Ministério da Saúde vai proteger contra três subtipos do vírus influenza, causador da gripe (as cepas H1N1, H3N2 e B). A meta é imunizar 90% dos chamados grupos prioritários, que incluem crianças de 6 meses a menores de 6 anos, idosos, gestantes, puérperas, pessoas com doenças crônicas, pessoas com deficiência, profissionais de saúde e professores, dentre outros. É importante que as pessoas do público-alvo tomem a vacina todos os anos, já que os vírus da influenza sofrem mutações constantes.

Em caso de dúvidas, confira o cronograma de vacinação da sua vida mas não deixe de proteger à você e a sua família.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img