spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Museu da Família Maricaense vai expor telas de Nilza Mo y Mo Loureiro Varella

spot_imgspot_img

Mais lidas

A primavera está chegando e para colorir ainda mais o imaginário da cidade, a Associação em Movimento dos Apaixonados pela Grande Araçatiba (AMAGA) está lançando o projeto “Museu da Família Maricaense”, que promete resgatar aspectos importantes da história das famílias que originaram e desenvolveram o município de Maricá. A Casa de Cultura, no Centro, abre a exposição, no próximo dia 8 de setembro, com telas do acervo de Nilza Mo y Mo Loureiro Varella sob a curadoria de Kika Monnteiro Valente.

A arte naïf da carioca de descendência espanhola, Nilza Mo y Mo Loureiro Varella. Divulgação AMAGA

Essa mostra tem ideia de homenagear a atuação política e cultural da família Loureiro Varella, através das obras de arte de Nilza. A artista, de descendência espanhola, foi primeira dama da cidade na década de 1960, durante o governo do prefeito maricaense José Carlos de Castro Varella.

Coleção de obras reúne mais de 150 pinturas com técnicas variadas de óleo sobre tela, com quadros de diferentes formas e dimensões, focados principalmente em flores e gente, suas grandes paixões. Divulgação AMAGA

Nessa exposição, o público poderá conferir um pouco do acervo da artista que trabalhou e dedicou grande parte da vida à arte, através de pinturas com técnicas variadas de óleo sobre tela, com quadros de diferentes formas e dimensões, focados principalmente em flores e gente, suas grandes paixões.  Nilza Varella, além de ser artista, foi também advogada, fazendo parte da 2ª Diretoria da OAB Rio de Janeiro – 38ª Subseção Maricá, de 1989 a 1990.

Nilza Mo y Mo Loureiro Varella e José Carlos de Castro Varella. Divulgação AMAGA

A Casa de Cultura, que abrigou a prefeitura municipal de Maricá, é considerada um espaço no escaninho da história.  Amostra pode ser visitada de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. A Casa de Cultura fica na Praça Orlando de Barros Pimentel (R. Álvares de Castro, 154 no Centro de Maricá).

Nilza Varella, além de ser artista, foi também advogada, fazendo parte da 2ª Diretoria da OAB Rio de Janeiro – 38ª Subseção Maricá, de 1989 a 1990. Divulgação AMAGA
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img