Após duas semanas de monitoramento intenso, a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro prendeu, nesta segunda-feira (21), um narcooterrorista, integrante da facção Comando Vermelho, condenado por associação para o tráfico de drogas. A prisão foi realizada por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA).
O homem havia sido preso em flagrante em 2022, mas foi libertado e, desde janeiro de 2025, era considerado foragido da Justiça. Ele atuava na Comunidade do Lixão, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, área sob o domínio territorial da facção narcoterrorista Comando Vermelho, uma das mais perigosas do estado.
Segundo a DRFA, o foragido foi localizado escondido na casa de parentes em Nova Iguaçu. O setor de capturas da delegacia acompanhava os passos há cerca de 15 dias, realizando ações de inteligência até chegar ao esconderijo.
Além da condenação por tráfico, ele também é investigado por roubos de veículos — uma das principais frentes de financiamento das facções no estado. A ligação entre tráfico de drogas e roubo de automóveis é uma das linhas de apuração da delegacia.