A garagem de Neymar acaba de ganhar um reforço cinematográfico: uma réplica fiel do icônico Batmóvel, revelada na sexta-feira (11). Avaliado em cerca de 1,5 milhão de dólares — aproximadamente R$ 8,3 milhões —, o supercarro é uma homenagem direta ao herói favorito do jogador: Batman.
O projeto, que levou três anos para ser concluído, foi desenvolvido pelo designer brasileiro Adhemar Cabral. Totalmente preto e repleto de detalhes inspirados no universo do Homem-Morcego, o carro possui motor V8 e potência estimada entre 450 e 500 cavalos, desempenho semelhante ao de um Porsche 911. Para comparação, carros populares como o Fiat Mobi têm cerca de 70 cv.
Batmóvel só para exibição
Apesar da potência e imponência, o Batmóvel de Neymar não poderá rodar nas ruas. Isso porque o veículo não possui emplacamento nem homologação, sendo limitado a uso exclusivo em propriedades privadas.
Paixão antiga por Batman
Fã declarado do herói, Neymar já demonstrou várias vezes sua ligação com o personagem. Uma das expressões mais visíveis desse carinho é uma tatuagem do Batman nas costas. Para o jogador, o Cavaleiro das Trevas representa mais do que estilo: ele já afirmou admirar a inteligência, força de vontade e senso de justiça do personagem, que combate o crime mesmo sem superpoderes.
Além da tatuagem, Neymar — atualmente casado com a influenciadora Bruna Biancardi — tem uma vasta coleção de itens relacionados ao Batman: máscaras, action figures, quadros e objetos de decoração. Com a chegada do Batmóvel à sua coleção, o craque leva sua devoção ao super-herói a um patamar ainda mais exclusivo.
