Rio de Janeiro,

quarta-feira, outubro 27, 2021
spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #41

Niterói: Acolhidos no Hotel Emergencial serão encaminhados para vagas de emprego

Mais lidas

 A Secretaria Municipal de Assistência Social e Economia Solidária fechou uma parceria com Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Niterói para encaminhar as pessoas acolhidas no hotel emergencial para vagas de emprego.

O secretário municipal de Assistência Social e Economia Solidária, Vilde Dorian, ressalta que dar autonomia para que as pessoas possam romper o processo de vulnerabilidade social é muito importante.

“O desemprego figura entre os fatores que contribuem para a situação de rua. Assim, as ações voltadas para inclusão produtiva são fundamentais para ampliação da autonomia, participação social e superação desta situação”, destaca o secretário.

O objetivo é aumentar a empregabilidade dessas pessoas e dar uma oportunidade para que elas possam voltar ao mercado de trabalho.

De acordo com a coordenadora do Hotel Emergencial, Marta Oliveira, o Sine faz a porta de entrada, cadastrando as informações dos usuários no banco de dados da empresa. Quando uma vaga se encaixa ao perfil desejado pela empresa, o Sine emite uma carta de indicação para que o usuário possa participar do processo de seleção.

Além da parceria com o Sine, a equipe do hotel está sempre em busca de parceiros para encaminhar os acolhidos para oportunidades de emprego. No início de outubro, um usuário que está acolhido há cinco meses no hotel começou a trabalhar como zelador em uma escola particular de Niterói.

Além disso, na segunda quinzena de outubro, a equipe do hotel vai inscrever os acolhidos em vagas de cursos nas áreas de metalurgia e logística e cursos de assistente administrativo e aplicador de revestimentos cerâmicos.

spot_img
spot_img

Últimas noticias