Niterói amplia horário de funcionamento do comércio de rua

horário de funcionamento do comércio de rua na cidade a partir desta segunda-feira (14). As lojas poderão abrir de segunda a sexta, das 9h às 19h no Centro e das 9h às 20h nas demais regiões. A medida também vale para ambulantes regularizados.

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, explica que o objetivo da restrição no horário é diminuir a circulação das pessoas e promover a retomada gradual das atividades. Ele ressalta que, com as ações promovidas pelo Município e a colaboração da população, a cidade está mantendo a epidemia do novo coronavírus sob controle.

A ampliação foi definida pelo Gabinete de Crise, composto pelas secretarias de Saúde, Ordem Pública, Fazenda e Planejamento, entre outras, e validada pelo Comitê Técnico Científico, formado por especialistas da Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

“Todas essas decisões são baseadas na ciência e nas melhores experiências internacionais. Nossa principal preocupação é a defesa da vida, por isso criamos protocolos sanitários que orientam a retomada das atividades econômicas”, destaca Rodrigo. “Atualmente, Niterói tem a menor taxa de letalidade da Região Metropolitana – menos de 3,5%, e a menor taxa de ocupação dos leitos hospitalares nas redes públicas e privadas de Saúde, cerca de 26%. Para que a gente continue controlando a pandemia, salvando vidas e retomando a atividade econômica, é fundamental que cada um faça a sua parte, usando a máscara quando precisar ir à rua, redobrando a atenção com a higiene e o distanciamento social, evitando aglomerações”.

Rodrigo Neves também revelou que o indicador síntese de monitoramento da Covid-19 retrocedeu de 7,13 para 6,63. Esse indicador é composto de 12 critérios, como número de leitos disponíveis, casos confirmados e óbitos, e orienta o Plano de Transição Gradual para o Novo Normal. A cidade permanece no estágio Amarelo Nível 2 – alerta máximo.

Niterói já tem 10.697 pacientes recuperados da Covid-19. Ao todo, a cidade registra 11.306 casos confirmados da doença, 135 pessoas em isolamento domiciliar sendo acompanhados pela Secretaria e 389 óbitos.

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.