spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói: Artistas conversam com público sobre meio ambiente

spot_imgspot_img

Mais lidas

A preocupação ambiental inspira as artes e provoca debates com artistas, em Niterói. Nesta quarta-feira (17), às 17h, o artista visual Romandini falará sobre o tema “Resíduo da construção civil é matéria prima para a arte”, na recém-aberta galeria da Odontoclinic em Icaraí.

Na quinta-feira (18), às 14h, a artista Elza Suzuki receberá para conversa a bióloga Aline Braga Moreno, da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade de Niterói, na Sala de Cultura Leila Diniz, no Centro, onde pode ser vista “Cantos & Encantos – Lagoa de Piratininga”.

A exposição tem a educação ambiental como destaque e inspiração. Além de ter jogos lúdicos de perguntas sobre a lagoa no espaço expositivo, as 40 telas da artista Elza Suzuki ganham a companhia do projeto “Quintas na Sala”. O objetivo é debater a importância do equilíbrio ambiental e do desenvolvimento sustentável.

“Nossa exposição divulga a Lagoa de Piratininga para convidar mais pessoas a conhecerem a riqueza do nosso patrimônio natural. Moro em Niterói há anos, mas só conheci trechos daquele ecossistema ao pesquisar para pintar as telas, com apoio da Aline Braga Moreno e de outros técnicos da secretaria. Há locais lindos como o bosque vermelho e uma fauna incrível na lagoa”, explica Elza.

“Cantos & Encantos – Lagoa de Piratininga” tem o apoio da Secretaria das Culturas de Niterói e curadoria de Ana Schieck. Grátis, a exposição pode ser vista de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, até 7 de junho, na Rua Professor Heitor Carrilho, 81, no Centro. Escolas e grupos devem agendar visitas guiadas através do e-mail: saladeculturaleiladiniz@gmail.com.

Já a técnica artística de Romandini pode ser conferida no painel e na escultura que estão na entrada da Odontoclinic Icaraí, simbolizando a força da mãe natureza, junto com a exposição “Mãe, sorria! Você está em Niterói!”. A mostra, assim como “Cantos & Encantos”, é organizada e produzida pela produtora cultural Cacau Dias, podendo ser vista de segunda a sexta, das 9h às 19h, até 4 de junho, na Rua Gavião Peixoto, 387, em Icaraí.

*Estagiário sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img