spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói: Avenida João Brasil será toda iluminada por LED

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Avenida Professor João Brasil, principal via que liga os bairros Fonseca, Engenhoca e Tenente Jardim, na Zona Norte de Niterói, receberá nova iluminação de LED, a partir deste sábado (1º). A substituição das lâmpadas acontecerá em toda extensão da via, entre Alameda São Boaventura até a Rua Doutor March. A conclusão do serviço deve ocorrer na próxima semana.

A troca foi motivada pela demanda dos moradores da região, que reclamavam que a  iluminação era fraca, colocando em risco a população que circulava pela via durante a noite. O pedido chegou até o gabinete do vereador Renato Cariello, que fez uma indicação legislativa para que a mudança fosse realizada. 

“A iluminação pública é um importante mecanismo de atenuação a criminalidade. Com certeza ela não significa uma mágica que acabará com a criminalidade, mas ela aumenta a dificuldade do crime ser perpetrado inibindo a prática de delitos”, observa Cariello.

Com atuação marcante no combate à violência em Niterói, o parlamentar, que também é presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública e Controle Urbano da Câmara Municipal, chama atenção para a necessidade de ações em conjunto.

“Temos a necessidade das políticas públicas integradas que visam justamente resolver grandes problemas que se impõe na nossa sociedade. Com isso podemos desmistificar a ideia de que o problema da segurança pública só se resolve com a polícia. Pois não é! Para enfrentarmos o problema da segurança pública devemos ter uma série de políticas públicas integradas, como por exemplo a iluminação pública de qualidade. Ressaltamos as ações realizadas pelo prefeito Rodrigo Neves, tanto na urbanização e revitalização dos espaços públicos, como também os investimentos na segurança pública”, conclui.

A secretária municipal de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, enfatiza que Niterói conta, atualmente, com mais de dois mil pontos com LED, que vêm sendo instalados gradativamente. De acordo com ela, a Avenida Professor João Brasil receberá 81 luminárias de LED de 180W. A previsão é que o trabalho esteja concluído na próxima semana.

“As lâmpadas de LED propiciam uma iluminação mais eficiente porque economizam no consumo e na manutenção, além de ajudar o meio ambiente. A manutenção dessas lâmpadas é muito mais prática e econômica. Além disso, a garantia de vida útil desses modelos é de até cinco anos, oferecendo mais segurança para o sistema”, explica a secretária.

Mais segurança – Vale lembrar que em abril deste ano, outra solicitação do vereador também foi atendida pela prefeitura de Niterói, a implantação do Niterói Presente nos bairros do Barreto e Engenhoca. Ao todo, 94 agentes, cinco viaturas e 10 motos patrulham a região.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img