spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói: Benefícios sociais começam a ser pagos no próximo dia 8

spot_imgspot_img

Mais lidas

Os beneficiários dos programas Renda Básica, Busca Ativa e os Microempreendedores Individuais (MEIs), terão no próximo dia 8, as recargas do mês de fevereiro iniciadas nos cartões pré-pagos. O calendário de pagamento foi informado pelo prefeito de Niterói, Axel Grael, em vídeo ao vivo nas redes sociais da Prefeitura, na noite desta quinta-feira (28).

O prefeito lembrou que o pagamento dos benefícios foi prorrogado até março e que a criação dos programas sociais e econômicos foram fundamentais nas ações de combate ao avanço do coronavírus na cidade.

“Graças a ações contínuas e bem planejadas Niterói se tornou referência no combate ao coronavírus. A Prefeitura está trabalhando intensamente desde o início da pandemia para salvar vidas, preservar empregos e manter a economia de pé. Sabemos que a chegada da vacina é um passo importante para vencermos a batalha contra a Covid-19, no entanto, ainda precisamos continuar perseverando nos protocolos de segurança, com distanciamento social e o uso de máscara”, disse.

O calendário de pagamentos começa com o depósito para os MEIs, no dia 8. No dia 9, será a vez de todas as categorias profissionais do Busca Ativa, como quiosqueiros, catadores de recicláveis, artesãos, vendedores ambulantes cadastrados, pescadores, produtores agroecológicos, entre outros.

Os beneficiários inscritos no CadÚnico terão a recarga efetuada nos dias 10, 11 e 12. No dia 10, recebem o crédito os inscritos com iniciais do nome de A até F. No dia 11, será a vez daqueles com nomes iniciados pelas letras de G até M. E no dia 12, aqueles com nomes iniciados de N até Z.

As famílias de alunos da rede municipal de ensino não inscritas no CadÚnico terão a recarga efetuada nos dias 13 e 14. De acordo com o cronograma de ordem alfabética, no dia 13 recebem os responsáveis com nomes iniciados pelas letras de A até J. No dia 14, aqueles com a letra inicial do nome de K até Z.

A secretária municipal de Fazenda, Marília Ortiz, também divulgou que os depósitos de fevereiro para o programa Empresa Cidadã 1 serão efetuados no dia 2 de fevereiro, e para o Empresa Cidadã 2, no dia 4 de fevereiro. Já os taxistas inscritos no programa Taxista Amigo receberão o auxílio no dia 18.

Downhill no Parque da Cidade liberado – O secretário municipal de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Recursos Hídricos, Leandro Portugal, informou que as atividades de downhill (modalidade de ciclismo que consiste na descida de percursos ao ar livre) será liberada na trilha do Parque da Cidade, de terças a sextas-feiras, durante o horário de funcionamento da unidade, a partir da próxima terça-feira (02/02). Assim como as modalidades de parapente e voo livre, a prática do downhill não estará liberada nos fins de semana, dias com maior fluxo de frequentadores no parque, para evitar aglomerações.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img