Falta menos de uma semana para a Copa do Mundo e se a ansiedade já toma conta do povo brasileiro, os comércios também se prepararam. O ERREJOTA NOTÍCIAS foi às ruas de Niterói para saber como estão as vendas de artigos e adereços com o tema do Brasil para o evento internacional.
“A gente vende peruca, chapéu, bandeira em três tipos: para rua, temos uma de 10 metros e estilo de festa junina”, comenta Gisele Francisca, responsável da Baloon Art Festas. Gisele também acha que não tem muito a ver com política: “Todo mundo comentou aqui que estava esperando passar as eleições pra comprar”, declara Gisele.

Na mesma rua, Eduardo Henrique, dono da Bazar Tigres e ele já conta uma história diferente sobre as vendas. “Aqui o movimento de Copa ainda não começou. As pessoas compram muita bandeira de carro, mas por questões políticas mesmo”, revela.

Um cliente, que não quis se identificar, comprava uma bandeira e quando perguntado se o item era pra prestigiar a seleção ele respondeu: “essa aqui não é para copa não”, desabafou.
Luiz Viera, presidente da CDL de Niterói, conta que espera um crescimento de 10% acima do que foi a expectativa da última da Copa do Mundo: “O crescimento das vendas depende diretamente dos resultados da copa, e por isso projetamos em alta”, explica o especialista. Luiz também contou que a data ajudou muito: “Black Friday e promoções ajudam demais para as compras para a Copa do Mundo”, finalizou.
Falta uma semana para a Copa do Mundo
A seleção já está em ritmo de treino para a competição que acontece no Qatar. Tudo que você precisa saber da Copa do Mundo você acompanha aqui no ERREJOTA.