O comércio de Niterói já está preparado para as vendas para o Dia das Mães, que nesse ano cai dia 12/05. Mas apesar da expectativa positiva, na casa dos 7% de alta nas vendas em comparação ao ano de 2023, o movimento ainda é baixo.
Dados da Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói (CDL-Niterói) apontam que a data é considerada um segundo Natal, devido à expressividade nas vendas. “O comércio de Niterói está preparado para superar as vendas do ano anterior e estamos trabalhando com uma expectativa de 7% de aumento”, explicou Luiz Vieira, presidente da instituição.
Comerciantes do Centro de Niterói confessam que estoques estão preparados e tudo já pensado e executado para a alta das vendas. “Mas os clientes ainda não estão aparecendo. Acho que após o pagamento, agora em maio, as vendas realmente vão começar”, comentou uma vendedora que não quis se identificar.
Vieira ainda frisou que o momento é de acelerar, visto que de janeiro a meados de abril, o comércio cresceu pouco. “Estamos falando de algo em torno de 1,3% na comparação com o ano anterior. O Dia das Mães é um período de retomada das vendas”, finalizou.