O prefeito de Niterói, Axel Grael, assinou nesta segunda-feira, 29, a ordem de início das obras da macrodrenagem nos bairros do Barreto e Engenhoca, da Zona Norte, na Cidade da Ordem Pública, no Barreto. Presentes também o vice-prefeito, Paulo Bagueira, o vereador Renato Cariello (PDT), que pediu a intervenção, o secretário Executivo, Rodrigo Neves e o deputado estadual Vítor Júnior (PDT). A obra foi orçada em mais de R$ 76 milhões e vai durar dois anos.
O ERREJOTA NOTÍCIAS teve acesso aos mapas da intervenção. A obra começa com microdrenagem, que consiste em galerias grandes, que fazem parte da macrodrenagem e irão captar toda a água que sairá do Largo de São Jorge, passando pela rua José Vicente Sobrinho, aí ela vai passar na Rua Assis Vasconcellos, no bairro do Barreto. Em seguida, fará a junção na macrodrenagem, que vai passar na Rua General Castrioto.
Tem outras ruas, que são a Craveiro Lopes, Galvão, a Américo Vanique, que vão receber a microdrenagem e todas serão interligadas à macrodrenagem. A tendência é acabar com as enchentes da região.
“É uma obra de extrema importância para a região norte da cidade, principalmente Barreto e Engenhoca. Vai acabar com os problemas das enchentes. Há muito tempo é um pedido dos moradores. Após a conclusão das obras da macrodrenagem, a região irá receber obras de reurbanização. São vários fatores que irão contribuir para melhoria da qualidade de vida da população”, afirmou Cariello.