spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Niterói e Maricá amanhecem sem luz em diversos bairros

spot_imgspot_img

Mais lidas

Moradores de vários bairros de Niterói e Maricá amanheceram neste domingo, 19, sem energia elétrica, como consequência do temporal da noite deste sábado, 18, que provocou diversos estragos nas duas cidades, além do adiamento de eventos, como os shows programados para hoje na Praia de Icaraí pelos 450 anos de Niterói. Para variar, mesmo com a chuva, os moradores sofrem com o calor.

Segundo relatos ouvidos pela reportagem, o Largo do Barradas, o Jardim Icaraí, Ingá, Matapaca, Barreto, parte de Piratininga, Itaipu, a Avenida Roberto Silveira (próximo à saída do túnel) , em Icaraí e na Avenida Feliciano Sodré, no Centro, estão sem energia desde a noite de sábado. Em alguns locais voltou a luz na madrugada deste domingo, 19, mas, continuam sem sinal de internet, como em Piratininga, Itaipu, (na Região Oceânica) no Ingá e Santa Rosa, na Zona Sul.

Palco onde teria shows na Praia de Icaraí desabou/Foto: Divulgação Enel

Moradores queixaram-se nas redes sociais.

“Piratininga inteira sem luz desde às 20 horas de ontem”, queixou-se uma moradora. “A prefeitura pede para que não venham devido à obra na rótula de Camboinhas. O trânsito está um verdadeiro caos. Evitem, muito calor para ficar em engarrafamento. Ônibus lotados e a saída, pior ainda”, alertou outra moradora.

Em Maricá, há registros de falta de energia elétrica no Parque Eldorado (no Centro), em Itapeba, Ubatiba, Guaratiba, Jacaroá, Caxito, Araçatiba, Condado, São José do Imbassaí, Inoã, Itaipuaçu e Cordeiro. “Sinceramente, é melhor perguntar onde tem luz”, comentou um internauta.

Técnicos da Enel fazem reparos em fiação/Foto: Divulgação

Procurada, a Enel enviou a seguinte nota:

“A Enel Distribuição Rio informa que a tempestade, com chuva, rajadas de vento e descargas atmosféricas, registrada durante o início da noite de ontem (18) causou danos severos à rede elétrica de várias cidades fluminenses, interrompendo o fornecimento de energia de parte dos clientes. As cidades mais afetadas neste momento são Niterói, Maricá, São Gonçalo, Itaboraí e Petrópolis.

Dando sequência ao plano verão preparado para este período crítico, foi acionado imediatamente um reforço no número de equipes em campo, que atuaram durante toda a noite para agilizar o atendimento às emergências. A Enel segue trabalhando com força total para recuperar todos os clientes o mais rápido possível. Em situações de contingência, devido ao alto volume de chamada no call center, a empresa orienta que os clientes utilizem os canais digitais para agilizar o atendimento.

A empresa reforçou a estrutura em todos os canais de comunicação direta para ingresso das solicitações. O cliente pode registrar falta de energia pelo WhatsApp, enviando uma mensagem para (21 99601-9608). Além do WhatsApp. As solicitações relacionadas à falta de luz também podem ser feitas prioritariamente pelo App Enel Rio ou site www.enel.com.br”

*Em apuração

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img