Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o saldo de empregados em Niterói é maior do que a cidade de São Gonçalo. Enquanto a primeira cidade liderou o número de contratações, com um saldo positivo de 637 empregos formais; a vizinha fechou o balanço com 358.
Os setores que mais contribuíram para o aumento foram serviços, indústria e construção. Os dados divulgados foram relativos ao mês de março, e o Caged sempre faz essa liberação dos índices com diferença de um a dois meses do mês atual.
De acordo com Jéssica da Costa, funcionária do Plaza Shopping, em Niterói, há muitas oportunidades para quem está procurando vagas de emprego. “Em quase todas as lojas aqui do shopping tem alguma placa de contratação, o que é ótimo hoje em dia em que tantas pessoas estão procurando por algum emprego. Nós, lojistas, também queremos muito que essas vagas sejam preenchidas para que os serviços aqui sejam mais bem distribuídos”, afirmou Jéssica.
Já em São Gonçalo, a expectativa é de que o setor industrial seja um dos principais responsáveis pelo aumento de empregos nos próximos meses, com a chegada de novas empresas à região. Além disso, o município também vem investindo em capacitação profissional e em programas de incentivo ao empreendedorismo.
*estagiária sob supervisão de Raquel Morais