spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói e SG lideram autuações aplicadas pelo Detro no Leste Fluminense em 2020

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) divulgou o balanço de autuações aplicadas no estado. A pedido do ErreJota Notícias, um levantamento foi realizado para as cidades de Maricá, Saquarema, Itaboraí, Niterói e São Gonçalo. Essas duas últimas cidades foram os municípios com o maior número de multas aplicadas.

De acordo com o Detro, entre 01/01 e 31/12, em Niterói foram aplicadas 327 infrações, a maior parte por transporte de passageiros sem autorização (43). O maior número de multas foi aplicado no início da flexibilização econômica, no mês de junho, quando foram aplicadas 57 autuações.

Já em São Gonçalo, o total de multas foi de 205 durante todo 2020. A infração mais cometida foi a de transporte irregular (128). O mês de outubro registrou mais autuações, 28.

Itaboraí ficou em terceiro lugar nesse ranking. Foram 114 infrações aplicadas no ano passado, das quais aproximadamente 50% foram relacionadas a veículos piratas. O maior número de multas foram aplicadas antes da pandemia do novo Coronavírus. O mês com mais autuações foi fevereiro, com 27 multas.

Saquarema aparece na sequência da lista, com 18 multas aplicadas entre 01/01 e 31/12/2020, das quais 11 foram por transporte irregular. Fevereiro foi o mês com mais infrações, com 7.

Por fim, aparece Maricá, com apenas quatro multas em 2020, sendo três em junho. Todas foram aplicadas em ônibus intermunicipais.

O Detro-RJ informou, ainda, que nas vans intermunicipais regulares, os problemas mais recorrentes foram: excesso de passageiro, embarcar passageiro fora do ponto, desvio de itinerário, documentação irregular, entre outros.

Já nos ônibus, os principais motivos de multa referem-se a mau estado de conservação, falta de selo de vistoria, documentação irregular, problemas referentes à acessibilidade, horário irregular e paralisação de linha.

Vale lembrar que o número de infrações pode ser menor do que em 2019 pois a partir de 13 de março os ônibus e vans intermunicipais foram impedidos de circular entre os municípios do interior e a Região Metropolitana. A partir de 27 de março até 06 de junho, o bloqueio foi ampliado, proibindo a circulação entre municípios da Região Metropolitana e a capital. Essas medidas fizeram com que muitas empresas que só realizam este tipo de ligação parassem a operação.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img