spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói: Enel registra furto de energia em residências e comércios

spot_imgspot_img

Mais lidas

Durante fiscalização nesta quarta (04), técnicos da Enel Distribuição Rio e agentes da Polícia Civil encontraram furto de energia elétrica em dois comércios no Centro e em uma residência em Santa Rosa, Niterói. A operação foi realizada na última quarta-feira (04).

O primeiro local foi um estacionamento que funcionava também como bar e lava-jato, que contava com irregularidades na medição. O responsável pelo local foi conduzido pelos policiais da 76ª DP – Niterói, onde foi aberto o auto de prisão em flagrante pelo crime de furto de energia.

O segundo caso fiscalizado foi uma casa de prostituição, onde também foi identificado furto de energia. O responsável pelo estabelecimento foi conduzido para a 76ª DP – Niterói e preso em flagrante.

Por último, um depósito de bebidas foi inspecionado. O estabelecimento teve sua energia cortada na última semana por anormalidades na medição.

De acordo com a denúncia, o local estava com energia elétrica e as equipes constataram que o comércio estava sendo abastecido por uma unidade consumidora que fica nos fundos do imóvel. Neste espaço não foi encontrado irregularidades, porém na casa ao lado, foi encontrado furto de energia. Posterior à perícia, a anomalia foi desfeita e o estabelecimento teve a sua energia elétrica desligada. O proprietário foi conduzido para a 77ª DP – Icaraí e preso em flagrante.

Além de ser crime, o furto de energia está diretamente ligado à qualidade do serviço. A população pode se colocar em risco ao tentarem realizar ligações irregulares que podem ocasionar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica.

*Por Bruna Torrão, estagiária sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img