A 76ª DP (Niterói) concluiu o inquérito e indiciou uma estudante de Direito pelos crimes de estelionato e falsa identidade. A estimativa inicial é de que ela tenha causado um prejuízo de mais de R$ 150 mil às vítimas.
Segundo as investigações, a autora, de 26 anos, foi contratada para trabalhar como auxiliar administrativa em um escritório de advocacia, em Niterói. No entanto, ela começou a se apresentar como advogada aos clientes, embora não seja formada e não tenha habilitação para o exercício da profissão, e passou a receber pagamentos em sua conta, sem repassar o valor ao escritório.
O caso foi registrado na 76ª DP e as investigações iniciaram. A equipe da delegacia levantou informações, realizou um trabalho de inteligência e identificou a suspeita. O inquérito foi concluído e encaminhado à Justiça, com o indiciamento dela pelos crimes de estelionato e falsa identidade.
A delegacia aguarda o comparecimento de novas vítimas para prestar depoimento e está em diligências para localizar a autora.