spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói expande ensino integral para mais duas escolas

spot_imgspot_img

Mais lidas

A partir de março, mais duas escolas da Rede Municipal de Ensino de Niterói irão oferecer ensino integral.

As escolas municipais que irão receber o modo integral são de Ensino Fundamental Dom José Pereira Alves, no Fonseca, e Prof. Maria Felisberta Baptista da Trindade, na Engenhoca.

De acordo com a Secretaria e a Fundação Municipal de Educação de Niterói, as unidades estão passando por obras de adaptação e ampliação visando oferecer infraestrutura adequada para que os alunos passem o dia realizando as atividades.

A ampliação do horário integral em ambas as unidades será realizada a partir de uma parceria com o Espaço Nova Geração, programa vinculado ao Pacto Niterói Contra a Violência. O secretário de educação, Vinicius Wu, o presidente da FME, Fernando Cruz, e a gerente do Espaço Nova Geração, Barbara Siqueira, visitaram as obras de adequação das escolas na última semana.

“Estas serão as duas primeiras unidades de ensino fundamental que funcionarão nesse novo formato de educação integral. Em parceria com o Espaço Nova Geração, vamos garantir atividades culturais, esportivas, diversificadas, formações artísticas e inovação no ambiente escolar. As intervenções estão sendo realizadas para tornar as escolas mais acolhedoras e  mais atrativas para os nossos alunos da rede municipal”, afirmou o secretário Vinicius Wu.

Com a parceria do Espaço Nova Geração, os estudantes terão aulas de dança, artes marciais, esportes, informática, inovação tecnológica, musicalização e prática com horta, assim como reforço escolar. Além dos alunos terem acesso semanal a estrutura do ENG no CIEP Anísio Teixeira (Fonseca), estão sendo montados também espaços para aulas de dança e música nas unidades. A ampliação da educação integral no município visa reduzir os efeitos da pandemia sobre os processos de aprendizagem, combater a evasão escolar e tornar Niterói, cada vez mais, uma cidade educadora.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img