spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói: Exposição evidência a potência da mulher negra

spot_imgspot_img

Mais lidas

A exposição Presença d’Elas, organizada pela Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres de Niterói (Codim), tem com objetivo mostrar a presença da mulher negra no cotidiano em diversos segmentos da sociedade.

A exposição está em cartaz no shopping Bay Market, no centro de Niterói.

As imagens exibidas na exposição foram feitas com seis mulheres do município, de diferentes idades e áreas de atuação, em locais representativos da cidade. Estarão expostas no espaço cultural do shopping, localizado no terceiro piso, até o mês de setembro.

Segundo Fernanda Sixel, secretária da Codim, é de extrema importância empoderar as mulheres negras e incentivá-las a ocupar espaços onde elas quiserem.

“O racismo se apresenta desde cedo na vida das nossas meninas pretas, os padrões estéticos socialmente impostos acabam por desqualificar seus cabelos, corpos e cores, e sua autoestima muitas vezes se perde nesse processo. Revelar e enaltecer a beleza de seis mulheres pretas, potentes, reais, de diferentes idades e áreas de atuação proporciona na sociedade necessárias reflexões e mudanças de posturas e atitudes para que possamos cada vez mais construir uma Niterói mais justa, fraterna e igualitária”, declarou.

Toda a composição da exposição, que incluiu fotografia, figurino e maquiagem, foi feita em parceria com profissionais que não cobraram pelos serviços e o espaço foi cedido pelo Bay Market.

“O shopping é um espaço privado, mas de uso público e acho que temos essa obrigação de devolver e oferecer espaço culturais para o público que muitas vezes não têm acesso a um museu e que está aqui de passagem. Estamos entre as Barcas e o Terminal e temos muito público passante que pode ver, de graça, essas obras”, disse Mariana Aguiar, superintendente do shopping.

O shopping Bay Market fica na Rua Visconde do Rio Branco, 360, no Centro. A exposição está em cartaz no espaço cultural do terceiro piso e fica aberta ao público de segunda a sábado das 8h às 22h e aos domingos das 12h às 20h.

*estagiária sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img