spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói assina acordo para comprar mais de 1 milhão de vacinas contra Covid-19

spot_imgspot_img

Mais lidas

Niterói assinou na tarde desta quinta-feira um memorando com o Instituto Butantan para aquisição de vacinas contra Covid-19, a Coronavac. De acordo com a prefeitura de Niterói,  a cidade deve receber mais de um milhão de doses da vacina. O investimento gira em torno de R$ 57 milhões e o custo de cada vacina será de US$ 10.

O planejamento da secretaria de Saúde divide a imunização da população da seguinte forma: 300 mil doses para final de janeiro onde seriam vacinados os profissionais da área da saúde e idosos; 300 mil doses em fevereiro para cidadãos com comorbidades e profissionais da educação e 600 mil doses para o restante da população em maio.

Com recursos próprios para a aquisição da vacina, Niterói é a única cidade do estado do Rio, entre as 12 do país, a testar a fase 3 da vacina Coronavac, em parceria com o Instituto Butantan e a Fiocruz. Niterói tem a maior cobertura de atenção básica da saúde pública da Região Metropolitana do Rio por meio do Programa Médico de Família, que atende 100% do público alvo em todas as comunidades da cidade. O prefeito Rodrigo Neves falou das ações de combate ao coronavírus na cidade.

“Niterói atuou com base na ciência. Colocamos em prática um programa integrado de ações sanitárias, retaguarda hospitalar, apoio com renda básica às famílias mais pobres e crédito e apoio direto às pequenas empresas. Salvamos milhares de vidas. Temos orgulho de estarmos participando dos esforço mundial pela vacina e estarmos com planejamento para iniciar a vacinação de nossa população com segurança e o mais rápido possível”, falou o prefeito Rodrigo Neves.

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img