spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói firma parceria com Teatro Casa Grande

spot_imgspot_img

Mais lidas

Niterói tem mais um parceiro no Pacto Niterói Pela Educação: o Teatro Casa Grande, no Leblon.

Alunos da Rede Municipal de Educação poderão frequentar gratuitamente algumas das peças realizadas no espaço que é um dos mais tradicionais do Rio de Janeiro.

Na última sexta-feira (10), alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Maestro Heitor Villa Lobos já aproveitaram a parceria assistindo ao espetáculo Banda do Síndico, grupo que acompanhava o cantor Tim Maia em suas turnês.

“Fechar uma parceria com um dos teatros mais tradicionais do Rio e possibilitar o acesso gratuito de nossos estudantes e educadores é algo muito significativo. Estamos trabalhando para que, cada vez mais, nossas escolas ampliem seu repertório de atividades culturais, o que é fundamental para um desenvolvimento educacional pleno. A escola deve ser um território de afirmação permanente do direito à cultura”, sentenciou o secretário Vinicius Wu.

A apresentação foi um tributo a um dos maiores cantores da música popular brasileira, unindo as canções de Tim Maia às curiosidades históricas sobre a vida dele. Os alunos e profissionais da rede que acompanharam o show curtiram as músicas e ainda participaram de uma visita guiada pelo teatro, onde conheceram um pouco da história e estrutura do espaço.

A parceria entre a Educação e o teatro faz parte do Pacto Niterói pela Educação. A partir do próximo ano, de acordo com a programação do espaço, serão ofertados ingressos para os alunos da Rede Municipal. O pacto tem o objetivo de mobilizar a sociedade civil em torno de um grande esforço pela educação pública, com ações no combate aos efeitos da pandemia sobre os estudantes mais vulneráveis, além de fortalecer o compromisso social com a educação pública gratuita e de qualidade para todos. Interessados podem se inscrever no site educacaoniteroi.com.br/pacto-niteroi-pela-educacao/.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img