Niterói aumenta fiscalização aos protocolos contra a Covid-19

A prefeitura de Niterói irá intensificar as ações para verificar o cumprimento dos protocolos contra a Covid-19 pelos estabelecimentos comerciais.

De acordo com o prefeito Rodrigo Neves, a verificação será feita pela Fiscalização de Posturas e a Guarda Municipal.

“Apesar de a pandemia de Covid-19 estar sob controle na nossa cidade, Niterói não é uma ilha no contexto do Região Metropolitana do Rio e os protocolos sanitários devem continuar sendo cumpridos. É fundamental que os cidadãos usem máscara, façam a higienização corretamente e mantenham o distanciamento”, disse o prefeito.

Vale lembrar que os estabelecimentos comerciais também devem seguir os protocolos de medição de temperatura, álcool em gel, uso de equipamento de proteção, entre outros.

“Estamos intensificando a fiscalização para que não haja retrocesso nas medidas de restrição de atividades econômicas de Niterói”, destacou Rodrigo Neves.

Boletim – A Secretaria Municipal de Saúde de Niterói informa que o município já tem 16.557 pacientes recuperados da Covid-19. Ao todo, a cidade registra 17.359 casos confirmados da doença e 158 pessoas em isolamento domiciliar sendo acompanhados pela Secretaria. Niterói registra 527 óbitos.

Notícias Relacionadas