Leia a nossa última edição #73

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói ganha Dia da Cultura Coreana

spot_imgspot_img

Mais lidas

Em sessão plenária na Câmara dos Vereadores de Niterói, realizada na quarta-feira (10/07), os parlamentarem aprovaram o Projeto de Lei 148/2024, que institui o Dia da Cultura Coreana em Niterói no dia 15 de agosto.

O projeto foi aprovado em segunda discussão e para a data as comemorações incluem palestras, debates, aulas e seminários de discussão que contribuam para a conscientização e divulgação de informações acerca dos traços culturais e sociais da população coreana.

A data 15 de agosto foi escolhida por ser o dia que a Coreia foi libertada do domínio japonês, em 1945, também marca o dia em que foi estabelecido o governo da República da Coreia, em 1948.

CULTURA COREANA

A maior exposição de arte da Coreia do Sul, “Luzes da Coreia – Festival de Lanternas de Jinju”, permanece em cartaz, até 25/08, no Salão Principal do Museu de Arte Contemporânea (MAC). A exposição promove um mergulho em uma das mais populares tradições culturais coreanas a partir da experiência imersiva com instalações.

As milenares lanternas coloridas de seda dialogam com elementos cenográficos contemporâneos, transportando os visitantes à famosa cidade de Jinju, que desde os anos 1500 sedia um dos mais tradicionais festivais culturais do país. A mostra pode ser visitada de terça a domingo, das 10h às 18h (entrada até as 17h30min) por R$ 16 (inteira) e R$ 8 (meia-entrada). Nas quartas-feiras a entrada é gratuita.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img