spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #81

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Niterói inicia ações de conscientização pelo Maio Amarelo

Mais lidas

Nesta terça-feira (06), a Prefeitura de Niterói iniciou as ações do calendário do Maio Amarelo, mês de conscientização para redução dos acidentes de trânsito. Na ação de hoje foi montada uma blitz na Av. Marquês do Paraná, uma das vias mais movimentadas da cidade, onde foram instaladas de forma gratuita, 500 antenas corta-pipas do tipo “aranha” — equipamento essencial para prevenir acidentes causados por linhas de pipa com cerol ou linha chilena. 

O presidente da NitTrans, Nelson Godá, reforçou o caráter preventivo da ação.

“Estamos em uma grande avenida, convidando os motociclistas a pararem para instalar as antenas-corta pipas em suas motos. Ainda vemos muitos casos de acidentes que acontecem por conta das linhas de pipas. Essa é uma forma da gente alertar os condutores, em especial nesse mês do Maio Amarelo, com ações de conscientização de segurança para o trânsito. A gente fiscaliza, mas também apoia todas as ações de cuidado com o motociclista”, reforçou o presidente.

Durante toda a manhã, também foram entregues adesivos refletivos de capacetes, planfletos com instruções sobre prevenção de acidentes e segurança viária, chaveiros tipo cordão, bolsas sacolas e porta documentos.

Dados da Associação Brasileira de Motociclistas (ABRAM) apontam que o Brasil registra mais de 100 acidentes por ano envolvendo cerol, sendo que metade resulta em ferimentos graves e um quarto em mortes. Embora o Código de Trânsito Brasileiro torne o uso da antena obrigatório apenas para motociclistas profissionais, a recomendação se estende a todos que pilotam, inclusive durante atividades de lazer.

Jefferson dos Santos é motoboy há 12 anos e falou da importância da instalação das antenas para evitar acidentes.

“Essa é uma iniciativa muito boa e muito importante para todos nós motociclistas, principalmente para quem está no dia-a-dia trabalhando nas ruas. Essas antenas ajudam a evitar certos acidentes como nos casos das linhas de pipa”, disse Jefferson.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img