Niterói oficializou o fomento ao Conservatório de Música de Niterói, com investimento de R$ 842,4 mil para o custeio de aulas de música voltadas aos estudantes de escolas públicas municipais, jovens integrantes de projetos e programas sociais do município e alunos matriculados no Programa Aprendiz Musical, pelos próximos 12 meses.
O Aprendiz Musical, atende atualmente cerca de 8 mil alunos, que poderão fazer uso do espaço. A parceria da Prefeitura com o Conservatório de Música de Niterói consolida e reconhece a instituição secular de ensino, e contribui para a revitalização do entorno do Jardim São João, no Centro da cidade.
Os jovens músicos receberão bolsas de estudo, acompanhamento e reforço especializado na evolução das habilidades, valores, cultura e referências para se especializarem e chegarem qualificados à disputa por vagas em cursos no ensino superior.
“O Conservatório vai completar em janeiro 110 anos. Durante esse período a escola passou por muitos momentos difíceis e dificuldades econômicas, mas sem dúvida a pandemia foi o momento mais difícil. Depois de 110 anos, vamos trabalhar com jovens em situação de maior vulnerabilidade e mostrar que a música dá propósito para a vida deles”, disse a diretora Isadora Vianna.