spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói já reabriu mais de 70 escolas municipais para o ensino presencial

spot_imgspot_img

Mais lidas

Niterói reabriu nesta segunda-feira (20), mais cinco unidades da rede municipal de ensino para aulas presenciais. Com isso, já são 76 unidades funcionando no modelo híbrido e seguindo os protocolos de segurança previstos no Plano de Retomada das Aulas.

Foram reabertas as escolas municipais Ayrton Senna (Morro do Estado – 3° e 5° anos), Noronha Santos (Fonseca – 3° e 5° anos), Alberto Francisco Torres (Centro – 3°, 5° e 9° anos e EJA 1º ao 6º anos) e a Marcos Waldemar de Freitas Reis (Itaipu – 5° ano). A Unidade Municipal de Educação Infantil Professora Maria José Mansur Barbosa (Fonseca – Grei5) também voltou com as atividades presenciais.

O formato remoto continuará sendo oferecido de maneira assíncrona. As aulas presenciais têm duração reduzida, totalizando três horas diárias e limitação máxima de 50% de ocupação das salas. No Ensino Fundamental 1, há revezamento semanal. Já na Educação Infantil, as crianças podem ir para a escola todos os dias, divididos em grupos nos turnos da manhã ou da tarde. 

Todas as unidades estão equipadas com materiais de proteção individual e coletivo, álcool em gel e foram demarcadas para manter o distanciamento social. Além disso, qualquer pessoa com sintomas gripais é orientada a não comparecer ao ambiente escolar até que não seja mais um risco.

“Estamos nos dedicando, diariamente, para enfrentar esse período, propondo diferentes projetos para garantir o desenvolvimento educacional de nossos alunos. A reabertura das unidades está sendo importante para a retomada de vínculo entre a escola e os estudantes, e é fundamental para recuperar conteúdos e combater a evasão escolar. Além disso, adotamos estratégias de acolhimento, saúde mental e inclusão digital no intuito de fazer com que a escola pública consiga superar esse momento difícil”, ressalta o secretário municipal de Educação, Vinícius Wu.

O presidente da FME, Fernando Cruz, afirma que o ensino híbrido está sendo acompanhado de perto pela equipe da SME/FME para garantir que os protocolos de segurança, determinados pela Secretaria Municipal de Saúde, estejam sendo cumpridos.

“Estamos realizando visitas periódicas nas unidades do município, antes, durante e depois da reabertura. Este processo de acompanhamento é tão essencial quanto às reformas, afinal, precisamos ouvir as demandas das escolas em busca da segurança e bem-estar da rede”, enfatiza Fernando Cruz.

As 20 Creches Comunitárias conveniadas ao Programa Criança na Creche também retornaram às atividades presenciais com as turmas de Grei 4 e 5. As unidades seguem as mesmas regras do Plano de Retomada das Aulas e são acompanhadas pelas equipes para a garantia dos protocolos de segurança.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img