spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói lança serviço de monitoramento para casos de Covid-19

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Prefeitura de Niterói vai oferecer um serviço de telemonitoramento de pessoas com sintomas sugestivos de infecção pelo novo coronavírus. O monitoramento remoto será apenas para moradores de Niterói das regiões sem cobertura pelo Programa Médico de Família, e estará disponível a partir desta quinta-feira, 28.

Por meio do site www.coronavirus.niteroi.rj.gov.br ou aplicativo para celular “Niterói – Serviços ao Cidadão”, já disponível nas lojas da Apple e do Google, será possível acessar a plataforma digital que permite ao usuário fazer uma autoavaliação do estado de saúde e receber orientações personalizadas.

De acordo com o resultado, a pessoa pode cadastrar um telefone e/ou e-mail para receber mensagens e ligações de profissionais de enfermagem. A cada 24 ou 48 horas, os sintomas serão checados por essa equipe, que poderá encaminhar o paciente a uma das unidades de saúde de referência para Covid-19 na cidade ou, se houver necessidade, acionar o Samu.

O prefeito Rodrigo Neves afirmou que o serviço é mais uma arma dentro da estratégia montada para o combate ao novo coronavírus em Niterói.

“O telemonitoramento se junta à testagem rápida da população de Niterói, aos centros de referência de quarentena para aqueles que não podem cumprir de forma segura o isolamento social e ao reforço na retaguarda de leitos na cidade, entre outras ações desenvolvidas pelo poder público. Isso permitiu que iniciássemos a transição gradual para um novo normal, com a passagem para o estágio laranja, com a liberação de atividades físicas individuais em horários restritos e a abertura de algumas atividades, cumprindo todas as regras de higiene e distanciamento social”, detalhou o prefeito.

O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, destacou que essa iniciativa é importante no processo de acompanhamento e atendimento para a Covid-19.

“Esse é mais um projeto que se soma às medidas adotadas pela Prefeitura de Niterói no combate à Covid-19. O telemonitoramento é importante, pois possibilita a equipe da Fundação Municipal de Saúde aprofundar e qualificar o acompanhamento dos casos suspeitos e confirmados da doença, além de abrir mais um canal de atendimento para população”, contou o secretário.

O novo serviço também oferecerá orientações sobre proteção contra o contágio e dicas para se fazer o isolamento domiciliar.

Mais de mil recuperados

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (27), Niterói tem 1.055 pacientes recuperados da Covid-19. Ao todo, a cidade registra 1.798 casos confirmados da doença, com 552 em isolamento domiciliar sendo acompanhados pela Fundação de Saúde do Município e 99 óbitos.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img