spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói: Operação Verão começou no sábado (19) em 12 praias

spot_imgspot_img

Mais lidas

Começou no sábado (19) e vai até março de 2020 em todos os finais de semana a Operação Verão em 12 praias de Niterói. Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), o objetivo é minimizar os impactos causados nos acessos à orla e nas praias pelo grande fluxo de moradores e visitantes que procuram esses espaços na alta temporada.

Para denúncias e urgências, os frequentadores das praias poderão ligar para o número 153, do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). Equipes estarão de prontidão para atender as ligações e tomar providências. A Operação Verão contará com 56 agentes da Guarda Municipal e da Seop, com o apoio de 21 viaturas. Diversas secretarias e órgãos da Prefeitura de Niterói, além da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, estão envolvidos na operação.

A recomendação passada pela Prefeitura é para que os frequentadores priorizem o transporte público nos deslocamentos. “Estamos recomendando que as pessoas utilizem o transporte público, que é seguro e confortável, com ar-condicionado. Essa atitude visa minimizar alguns transtornos. Não iremos tolerar veículos nas faixas seletivas do BHLS. Precisamos manter o ordenamento para a tranquilidade dos moradores e turistas que frequentam a cidade”, explica o secretário municipal de Ordem Pública de Niterói, coronel Paulo Henrique de Moraes.

A Seop terá guardas municipais, agentes operacionais e da Fiscalização de Postura nas praias. Eles vão promover o ordenamento nas faixas de areia, calçadão, ruas e praças próximas aos locais frequentados pelos banhistas. Os agentes também fiscalizarão os quiosques. Flanelinhas serão conduzidos à delegacia mais próxima por exercício de atividade ilegal.

Limpeza das praias – A Clin atuará na Operação Verão com 120 funcionários em tendas montadas nas seis praias mais movimentadas da cidade: Icaraí, Charitas, Piratininga, Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara. Segundo o presidente Luiz Carlos Fróes, a empresa vai oferecer sacolas plásticas e orientar os banhistas sobre como descartar corretamente os resíduos, além de instalar contêineres ao longo da areia das praias.

“É extremamente importante a participação da população no descarte correto de resíduos para manter a limpeza dos espaços públicos. Além dos serviços que garantem a limpeza da cidade diariamente, diversas ações ambientais são desenvolvidas pela Clin durante todo o ano e levadas à população nas praias, praças, escolas e eventos deixando a cidade cada vez mais sustentável. Nossa atuação durante a Operação Verão tem conseguido resultados bastante positivos”, diz Fróes.

Cuidados básicos – O administrador regional da Região Oceânica, Carlos Boechat, orienta os moradores e banhistas para que aproveitem as praias de forma consciente. “É importante que as pessoas tenham consciência de que é proibido beber e depois dirigir. É preciso também ter cuidado ao estacionar, procurando os locais adequados e não bloqueando as garagens, atenção às crianças, entre outras coisas. Por parte dos comerciantes, é importante respeitarem as normas, entre elas não utilizar garrafas de vidro na areia. Se coisas desse tipo forem cumpridas podemos ter um verão tranquilo”, observa Boechat.

Algumas recomendações da administração regional:

– Comerciantes não podem cobrar consumação mínima na areia;

– Sempre identificar as crianças. Em caso de desaparecimento, procurar imediatamente a força de segurança mais próxima: guarda municipal ou polícia militar;

– Não levar garrafas de vidro para areia;

– Não estacionar em frente a garagens;

– Não utilizar som alto em veículos.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img