spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói pode ter sistema de Alerta para Resgate de Pessoas através da Lei ‘Polyanna Ketlyn’

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foi aprovada na sessão plenária realizada na tarde desta quarta-feira (8), na Câmara Municipal de Niterói, o Projeto de Lei ‘Polyanna Ketlyn’, que institui o Alerta para Resgate de Pessoas em Niterói (ARP).

O projeto de autoria dos vereadores Jhonathan Anjos (PDT) e Renato Cariello (PDT) busca criar uma rede digital municipal de comunicação para auxiliar autoridades policiais nos casos de raptos ou sequestros de crianças e adolescentes.

A iniciativa se baseia no modelo norte-americano mundialmente conhecido como ‘Alerta AMBER’ (America’s Missing: Broadcast Emergency Response) ou Transmissão de Emergência para Americanos Desaparecidos, que realiza disparos de mensagens em massa por telefone celular e utiliza rádio, TV e outros meios de comunicação, como forma de informar à população sobre o desaparecimento de uma criança ou jovem. . O mecanismo possibilitaria a captação de informações ou denúncias contribuindo para a investigação criminal.

“O projeto tem como finalidade colher informações ou denúncias nas primeiras horas do caso, momento crucial de uma investigação, aumentando as chances de encontrar uma criança ou adolescente desaparecido”, disse o vereador e co-autor do projeto de lei, Renato Cariello.

Aprovado em discussão final, o projeto segue agora para sanção do prefeito Axel Grael.

Caso Polyanna – Desde 2 de abril de 2015, Polyanna Ketlyn saiu de casa, em Piratininga, para comprar uma caixa de fósforos e uma mariola e não foi mais vista. A menina desapareceu ao fazer um trajeto de cerca de cem metros entre a sua casa e o comércio.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img