Na noite desta quarta-feira (01), uma árvore tombou e também derrubou um poste na Rua Justina Bulhões, no bairro do Ingá. A queda do poste de energia arrebentou um fio de alta tensão, que ficou pendurado em um dos prédios do local.
De acordo com os bombeiros presentes, não ficou evidente o motivo da queda da árvore. Os agentes interditaram a via para impedir que pessoas e carros acessassem o local pelo risco de vida, devido ao fio de alta tensão.
Na queda, um transformador explodiu, mas chamas foram contidas por um morador.
A casa e o prédio que foram atingidos tiveram prejuízos. Um morador da residência contou que as folhas poderia ter quebrado o vidro do quarto, por outro lado, não conseguiu escapar do prejuízo de móveis que estavam na varanda atingida.
Equipes da Enel foram acionados e atuaram em duas localidades diferentes. A primeira realizou o desligamento da energia no local, já a segunda ficou responsável por reunir técnicos, que fizeram um levantamento dos equipamentos danificados. A concessionária emitiu uma nota, mas não deu prazo para o reestabelecimento da energia na rua.
“A Enel Distribuição Rio informa que uma árvore de grande porte tombou na rede elétrica da companhia, provocando a queda de um poste e arrebentando cabos de média tensão. Neste momento, equipes da companhia estão no local fazendo o reparo da rede e a substituição do poste para restabelecer a energia dos clientes afetados o mais breve possível”, informa em nota.
*informações A Tribuna
*estagiária sob supervisão de Lucas Nunes























