spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói quer antecipar feriados para garantir distanciamento social

spot_imgspot_img

Mais lidas

O prefeito Rodrigo Neves anunciou na noite desta segunda-feira (8) que está enviando ao Legislativo uma mensagem executiva com a proposta de antecipação de feriados municipais dos próximos meses para dias posteriores a Corpus Christi.

O objetivo, segundo Rodrigo Neves, é um esforço concentrado pelo distanciamento social em período crítico na Região Metropolitana.

“Niterói está fazendo o dever de casa, conseguimos o que parecia impossível: achatar a curva e salvar 1.468 vidas, evitando a explosão de contaminação e de nossos leitos públicos e privados. É preciso perseverar no distanciamento social”, reforçou o prefeito. 

Drive Thru – Niterói vai abrir nesta terça-feira (09), às 9h, o terceiro ponto para a realização de testes rápidos para Covid-19 no modelo drive-thru. O novo ponto de teste será no Caminho Niemeyer, no Centro.

Para ser testado, o morador de Niterói precisa baixar o aplicativo “Dados do Bem” e fazer a autoavaliação. Quem apresentar sintomas da doença e estiver dentro do protocolo de testagem receberá um aviso para realizar o exame, com data e hora marcados, em um dos pontos do drive-thru. Casos identificados como graves serão orientados a buscar um atendimento imediato em unidade de emergência.

O local de testagem só poderá ser acessado por meio de carro. É necessário levar o celular com o voucher (um QR code) gerado pelo aplicativo Dados do Bem e a carteira de identidade. Não haverá atendimento médico no local, nem realização do teste por demanda espontânea.

O resultado é enviado ao usuário por meio do aplicativo.

Boletim – De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (8), Niterói tem 3.600 casos confirmados de Covid-19, com 1.186 em isolamento domiciliar sendo acompanhados pela Fundação de Saúde do Município. A cidade registra, até o momento, 142 óbitos e tem 2.150 pacientes recuperados.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img