spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói recebe evento da Nasa e inscrições estão abertas

spot_imgspot_img

Mais lidas

Quem nunca sonhou em desvendar um dos desafios mais prementes da Terra e do espaço? Isso será possível nos dias 7 e 8/10, por meio da participação de interessados no Nasa International Space Apps Challenge. O evento mundial e gratuito chega em Niterói, tendo o Unilasalle-RJ como sede. Os interessados deverão realizar sua inscrição até o dia 26/09, no site da Nasa, criando uma conta na página de Niterói https://www.spaceappschallenge.org/2023/locations/niteroi/

A proposta é inspirar equipes de tecnólogos, cientistas, designers, empreendedores, artistas, entre outros, a se unirem, pensarem coletivamente e criarem soluções para problemas importantes a nível global.

A cada ano, o evento envolve milhares de pessoas em cidades ao redor do mundo para trabalhar com dados de código aberto da Nasa em um sprint de 48 horas.

O Nasa International Space Apps Challenge consiste em uma maratona de programação global, aberta a qualquer pessoa que queira participar. A Nasa lançou 31 desafios envolvendo temas como artes, clima, diversidade e equidade, Terra, jogos e softwares em diferentes níveis de dificuldade (iniciante/médio/intermediário).

Os melhores projetos são premiados segundo categorias, com vencedor municipal, estadual, nacional e internacional. Unilasalle-RJ fica na Rua Gastão Gonçalves, 79 em Santa Rosa.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img