spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói registra temperatura de 9ºC graus nesta manhã (18)

spot_imgspot_img

Mais lidas

A frente fria chegou ao Rio de Janeiro e, no início desta manhã de quarta-feira (18), um termômetro localizado em São Francisco – Niterói, marcou uma temperatura de 9ºC.

Com a queda brusca de temperatura na cidade, o principal objetivo da Prefeitura de Niterói é oferecer acolhimento emergencial. Por isso, foram intensificadas as rondas de abordagem da Secretaria Municipal de Assistência Social e Economia Solidária (SMASES) nas regiões que concentram a população em situação de rua.

Elton Teixeira, secretário de Assistência Social e Economia Solidária, destaca que essa é uma ação preventiva por conta da onda de frio em Niterói.

“Com a chegada dessa frente fria na cidade, estamos intensificando nossa ação de acolhimento em ruas da cidade com grande concentração de pessoas em situação de rua com o objetivo de ajudá-las a passar por essas noites de queda brusca da temperatura. Os acolhidos que tiverem interesse poderão ser cadastrados para receber os serviços disponibilizados pela Secretaria”, completa o secretário.

A ação ocorreu na última terça-feira (17), durante o fim da tarde e início da noite, horário em que a temperatura caiu consideravelmente. 10 pessoas concordaram com o acolhimento temporário e irão para um dos centros da Prefeitura. O projeto está concentrado na região central da cidade, porém todos que quiserem acolhimento podem procurar o Centro Pop (Rua Coronel Gomes Machado, 259 – Centro).

Nas sedes de acolhimento, as pessoas recebem atendimento de assistentes sociais, psicólogos e orientação jurídica, encaminhamento para serviços de saúde, trabalho e renda e documentação civil. O principal objetivo é construir com os acolhidos um trabalho que culmine na sua autonomia e reinserção na sociedade.

A legislação brasileira não permite o acolhimento compulsório, a pessoa deve decidir ir para o abrigo voluntariamente.

Vale destacar que o inverno começa oficialmente apenas em 21 de junho mas o outono é uma estação que já apresenta ondas de frio em todo o Brasil.

*Por Bruna Torrão, estagiária sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img