spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Niterói retoma vacinação de idosos com mais de 87 anos na quarta-feira (17)

spot_imgspot_img

Mais lidas

A prefeitura de Niterói retomará a vacinação de idosos com mais de 87 anos na próxima quarta-feira (17). Segundo a secretaria de Saúde do município, a vacinação contra a Covid-19 ocorre de acordo com a quantidade de vacinas repassada pelo Governo do Estado, responsável pela distribuição das doses.

Segundo a prefeitura, os locais de vacinação contra a Covid-19 estarão abertos a partir das 8h. A vacinação desta faixa etária nas policlínicas do Barreto, Vital Brasil, Itaipu, Centro, Fonseca e Piratininga, onde os idosos podem entrar nas unidades das 8h às 16h e a vacinação acontece até as 17h. A imunização também será realizada na unidade drive thru no Campus Gragoatá da UFF, das 8h às 18h. É necessário apresentar documento de identidade com data de nascimento e CPF.

A vacinação para acamados a partir de 87 anos também terá prosseguimento na quarta-feira. O agendamento para vacinação pode ser feito pelo e-mail covid19.acamadosniteroi@gmail.com. Na hora do agendamento tem que ser informado o nome completo, sexo, data de nascimento, CPF, endereço, condição de saúde da pessoa a ser vacinada e telefone para contato.

“A campanha de vacinação contra a Covid-19 está sendo muito dificultada pela falta de vacinas. Estamos realizando um escalonamento da imunização, dando prioridade para trabalhadores da saúde na linha de frente e idosos, sempre calibrando com a quantidade de doses que a cidade recebe. A responsabilidade pela aquisição das vacinas é do Ministério da Saúde, que distribui para os Estados, que entregam para os municípios. Nós fazemos a operação e vacinação com a quantidade de doses que chegam na cidade”, explicou o prefeito de Niterói, Axel Grael, em pronunciamento ao vivo nas redes sociais do Município, nesta segunda-feira (15).

Na segunda-feira foi dia de vacinação contra a Covid-19 para idosos a partir de 87 em seis policlínicas de Niterói e no posto drive thru do Campus Gragoatá da UFF. O movimento foi considerado pequeno nos postos de saúde, mas o drive thru teve grande procura durante todo o dia.

Atenção na hora de ir ao posto

Antes de seguir para um dos postos de vacinação, a população deve consultar qual grupo está sendo convocado para a imunização nas redes sociais, no site oficial da prefeitura (www.niteroi.rj.gov.br) e pelo telefone 153.

Mais de 21.500 pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 em Niterói. Os profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra a Covid-19 e os idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência, os primeiros a serem vacinados em Niterói, seguem recebendo a segunda dose da vacina. A vacinação de profissionais de saúde com mais de 60 anos está suspensa até a chegada de novas doses.

Casos – Niterói contabiliza 27.541 pacientes recuperados da Covid-19. Ao todo, a cidade registra 28.635 casos confirmados da doença e 97 pessoas em isolamento domiciliar, sendo acompanhados pela Secretaria, e 788 óbitos.

“O indicador síntese do Plano de Transição Gradual para o Novo Normal, que reúne 12 critérios, como número de leitos disponíveis, casos confirmados e número de óbitos, está em tendência de queda”, informou o secretário de Saúde, Rodrigo Oliveira. “Esse indicador está em 6,13 e a cidade continua no estágio amarelo nível 2. Nossa taxa de ocupação de leitos exclusivos para Covid-19, tanto na rede pública quanto particular, está abaixo de 50%. Mas temos que ter clareza que a pandemia não acabou e todos precisam continuar seguindo os protocolos de combate ao coronavírus, com distanciamento social, uso de máscara e higiene das mãos e ambientes”.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img