Os preparativos para o desfile oficial na Passarela do Samba, no Caminho Niemeyer, nos dias 21 e 22 de fevereiro (sexta e sábado), seguem avançando. Para garantir segurança, atendimento médico, limpeza e toda a estrutura necessária para proporcionar tranquilidade e conforto às escolas de samba e aos visitantes, a Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur) realizou, nesta sexta-feira (14), uma reunião com órgãos públicos municipais e estaduais para alinhar os últimos detalhes da organização da festa de Momo.
O presidente da Neltur, André Bento destacou que a novidade deste ano é que a Passarela do Samba contará com um sistema de iluminação com efeitos cênicos especiais, semelhante ao utilizado na Marquês de Sapucaí. Os desfiles terão entrada franca. A Corte Momesca de Niterói e o bloco “Não é Não”, da Secretaria da Mulher, farão a abertura da Passarela do Samba.
Na manhã desta sexta-feira (14), no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Caminho Niemeyer, mais de 25 representantes de secretarias e instituições envolvidas na organização do Carnaval Niterói 2025 participaram do encontro.
Durante a reunião, foram discutidos temas como a entrada e saída dos carros alegóricos, segurança e distribuição de preservativos. Além disso, todas as crianças presentes receberão pulseiras de identificação para facilitar sua localização em caso de desencontro. O Conselho Tutelar manterá profissionais de plantão em duas tendas preparadas especialmente para acolher crianças que se perdem de seus acompanhantes.
Os foliões que foram assistir ao desfile, devem se dirigir às arquibancadas sem portar materiais cortantes. Será permitido levar copos descartáveis, pois haverá pontos de distribuição de água potável. O uso do transporte público é recomendado, pois o Terminal João Goulart está localizado próximo ao Caminho Niemeyer.