spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói tem abastecimento de água reduzido em 50%; entenda

spot_imgspot_img

Mais lidas

Uma manutenção de vazamento realizado pela Águas do Rio, fez com que a Cedae esvaziasse um trecho de tubulação de água tratada que integra o Sistema Imunana-Laranjal na manhã desta terça (24). Durante o serviço da concessionária, previsto para ser concluído às 14h, o abastecimento para o município de Niterói vai ficar reduzido em 50%. A rede será restabelecida após a conclusão do reparo.

A Cedae e as concessionárias Águas do Rio e Águas de Niterói, responsáveis pela distribuição de água nos municípios atendidos pelo Sistema Imunana-Laranjal, estarão alinhadas durante as etapas do serviço. Nesse cenário, a recomendação é que os moradores economizem e reprogramem tarefas não essenciais para não consumir grande quantidade de água durante o período.

Nesta segunda-feira (23), o abastecimento de água de 11 municípios da Região Metropolitana do Rio foi afetado por uma falha na rede elétrica de estações de tratamento da Cedae. Entre as cidades afetadas estão Niterói, Itaboraí, São Gonçalo e Maricá.

A companhia estatal informou, em nota, que precisou reduzir e interromper temporariamente a produção de água tratada no Sistema Imunana-Laranjal após oscilações no fornecimento de energia. A produção de água chegou a ser interrompida após a falha na rede elétrica, mas a operação foi retomada logo em seguida.

De acordo com a Cedae, a previsão é do abastecimento de água nas regiões impactadas retorne, gradativamente, conforme tempo de pressurização da rede até a tarde desta terça (24).

Clientes podem pedir o abastecimento por caminhão pipa pelo telefone 0800-282-1195.

*estagiária sob supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img