Moradores de Niterói estão revoltados com os constantes cortes de energia na cidade, em dias normais sem tempestades ou ventos fortes. Na quinta-feira (28), os moradores e clientes da Enel Rio ficaram no escuro e sem possibilidade de usar vetiladores e ar condicionado, num dia de extremo calor e temperatura recorde do ano.
Segundo a Prefeitura de Niterói, a cidade registrou hoje a maior temperatura do ano, 40,1°C.
A estação meteorológica do Barreto registrou a temperatura de 40,1°C, às 14h.
Até o momento, as maiores temperaturas registradas este, de acordo com as informações do Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói, foram:
Hoje, 28 de novembro – 40,1°C
17 de março – 39,7°C
02 de outubro – 39,6°C
Moradora reclama no X ( antigo Twitter) sobrea falta de luz, usando um pouco de ironia também.
A enel respondeu inicialmente comuma nota curta informando que que a situação foi normalizada às 22h05. Após nossa reportagem solitar mais infomações, a concessionária emitiu uma nota mais explicativa.
Nota da Enel Rio
A Enel Rio informa que, na noite de quinta-feira (28), uma ocorrência afetou as subestações de São Lourenço e Inoã, mas a situação foi normalizada 22 minutos depois, às 22h05. Equipes da Distribuidora estão inspecionando o trecho, que tem partes de difícil acesso, para diagnosticar o que causou o incidente. Os bairros temporariamente afetados foram: Centro, Ilha da Conceição, Fonseca e Inoã.